Manny Pacquiao / (foto: EPA)
O filipino deputado e boxeador Manny Pacquiao, 33, remarcou seu próximo embate para dia 1º de dezembro devido compromissos de agenda, até então seria dia 10 de novembro. Estão cotados para serem seus rivais o americano Timothy Bradley, o porto-riquenho Miguel Cotto ou um quarto encontro com o mexicano Juan Manuel Marquez. O local ainda não foi definido.
A informação foi dada ao Manila Standard pelo assessor de Pacquiao, Michael Koncz. Em seu último embate, "Pac-Man", como Pacquiao (54-4-2, 38 KO's) é conhecido perdeu de forma contestada seu cinturão da Organização Mundial de Boxe (OMB) dos meio-médios (66,7 kg) para o americano Timothy "Tempestade do Deserto" Storm (29-0-0, 12 KO's).
Na penúltima luta, em novembro de 2011, Pacquiao por sua vez venceu Marquez (54-6-1, 39 KO's) em combate parelho, mas que alguns críticos viram como sendo vencido pelo mexicano. Das três lutas que fizeram o filipino teve os braços erguidos em 2 e empatou em outra.
Cotto (37-3-0, 30 KO's) em março deste ano perdeu o super cinturão dos supermeio-médios (69,9 kg) da Associação Mundial de Boxe (AMB) para o americano Floyd Mayweather. "Money" Mayweather por sua vez há poucos dias deixou o cárcere e ainda é o adversário que o público e cronistas querem ver contra Pacquiao.
Fonte: Eastside Boxing