Saida Khassenova (esq.) e Adriana Araújo (dir.) / (foto: portal Terra)
A brasileira peso leve (60 kg) Adriana Araújo deu um esculacho Saida Khassenova do Cazaquistão em suas estreia nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, sendo a primeira brasileira a vencer na modalidade que faz também sua estreia em Olimpíadas. O placar deu 16 a 14 para a baiana.
No 1º assalto, Araújo esteve mais firme no centro do ringue e Khassenova mostrou maior movimentação, levando por 3 a 2, no 2º giro a brasileira que tem como ídolo no esporte Mike Tyson mostrou reação e empatou em 4 a 4.
O jogo começou a virar no 3º giro com Adriana levando por 4 a 2, porém a diferença de força foi ainda mais visível no 4º assalto com Adriana deixando Khassenova até tonta de tantos golpes, o árbitro abriu duas contagens, e o placar apontou a brasileira como superior por 6 a 5.
Adriana se arriscou ao não entender que o árbitro havia aberto contagem para Khassenova no último assalto e a golpeou e por conta disso levou uma punição que deu dois pontos para a rival. Mesmo com golpe baixo Adriana foi superior, o soco foi mais uma falta de atenção do que má intenção.
Com o resultado Adriana vai às quartas-de-final e enfrenta amanhã a marroquina Mahjouba Oubtil.
Adriana Araújo / (foto: Portal Terra)