Andre Ward / (Foto: Divulgação Showtime)
O supermédio americano Andre Ward, 27, foi eleito pela Associação de Cronistas de Boxe da América o melhor pugilista de 2011, tendo vencido o torneio Super Six promovido pela Showtime e unificado o super cinturão da Associação Mundial de Boxe (AMB) e o do Conselho Mundial de Boxe (CMB) ao superar mês passado o britânico Carl Froch e vencer o campeonato.
Ward (25-0-0, 13 KO's) receberá o troféu Sugar Ray Robinson que está em sua 87º edição, outros serão homenageados na cerimônia.
O pugilista que obteve uma medalha de ouro nas Olimpíadas de 2004 e não perde desde seus 12 anos quando era amador, em 2011 além de Froch bateu o alemão "King" Arthur Abraham. O mesmo também foi eleito pugilista do ano pela ESPN americana.
Outros homenageados na cerimônia serão o pugilista Dewey Bozella que foi injustamente preso e adiou sua estreia no profissionalismo por décadas, Don Elbaum, promoter de boxe que realizou lutas de lendários como Robinson e Willie Pep, o cronista britânico Colin Hart que cobre a nobre arte há décadas, o escritor George Plimpton e Al Bernstein comentarista de lutas em transmissões televisivas.
Fonte: ESPN.com