Rocky Jr. / (Foto: Divulgação)
Na noite de ontem por meio da rede social Facebook o atleta alagoano Rocky Jr., 40, anunciou que o argentino Alejandro Moreno, 22, não o enfrentará mais pelo cinturão latino da UBO (Universal Boxing Organisation) - liga de acesso -. No lugar entra o baiano radicado em São Paulo Idiozan "Chibata" Matos, mas o embate segue no dia 7 de janeiro em Macéio, Alagoas.
O ex-campeão de kickboxing Rocky Jr. vem de duas derrotas antes do gongo final e pela idade está nas temporadas finais de sua jornada. Entretanto, é o principal boxeador de seu estado e segue respeitado no meio tanto que o gaúcho Samir Barbosa formou com ele uma parceria para sparrings.
Matos (17-14-0, 11 KO's) é campeão brasileiro pela Associação Nacional de Boxe (ANB). 15 anos mais novo que o rival tem uma carreira inconstante alternando entre derrotas e vitórias. O último revés foi para Josenilson dos Santos, mas chega em Maceió com duas vitórias pela via rápida.
O Córner do Leão fez a votação se Alejandro Moreno deveria entrar no ringue ao som de Lady Gaga "Alejandro" e foram 12 (52%) votos contra 11 (47%). Mesmo assim provavelmente a canção na rodada de boxe.
Abaixo a mensagem de Rocky Jr. no Facebook:
"AMIGOS DO FACEBOOK, COM MUITA SURPRESA QUERO INFORMAR A TODOS QUE A PASSAGEM DE AVIÃO DO ADVERSÁRIO ARGENTINO ALEJANDRO MORENO DEU PROBLEMA E ELE NÃO VAI VIR MAIS LUTAR COMIGO DIA 07. SEMPRE ESPERANDO SURPRESAS DESSE TIPO, A FEBEAL PROCUROU OUTRO ADVERSÁRIO E NÃO CONSEGUIU ALGUM ARGENTINO DISPONÍVEL, ENTÃO MEU ADVERSÁRIO É O PAULISTA CAMPEÃO BRASILEIRO IDIOZAN MATOS DE SÃO PAULO, ESPERO FAZER UMA GRANDE LUTA COMO SERIA COM O ARGENTINO"