domingo, 1 de janeiro de 2012

Caballero mantém cinturão pena AMB diante de Hosono

Celestino Caballero / (Foto: Ag. Internacionais)

O panamenho Celestino "Pelenchin" Caballero, 35, mantevem seu cinturão peso pena (57,2 kg) da Associação Mundial de Boxe (AMB) diante do desafiante japonês Satoshi "Bazooka" Hosono, 28, que veio aguerrido, mas foi fulminado pelo bombardeiro latino que levou a vitória por decisão unânime no combate de ontem em Yokohama, Japão.

Os jurados deram 119-108 duplo e 116-111 favorecendo o campeão que foi mais ativo na contenda e em alguns momentos parecia estrelar um especial de fim de ano de um cantor só. Enfim, jabs e uppercuts de ângulos variados minaram Hosono (21-2-0, 15 KO's) que viu sua bazooka virar uma arma de chumbinho.

É a primeira defesa de Caballero (36-4-0, 23 KO's) que destronou Jonathan Barros da Argentina na casa do ex-campeão em outubro. A diferença de estatura, o panamenho tem 1,80m, fez com que seu braço estocasse o rival como uma lança de guerra.

Após o combate Caballero declarou: "não senti o poder de Hosono, pois absorvi seus golpes mais fortes. Desejo voltar a lutar aqui novamente. O panamenho é sobrinho de Antonio Amaya, ex-desafiante ao cinto mundial que fez lutas importantes no Japão.

Fonte: FightNews