Hoje em Louisville, Kentucky nos E.U.A, aproximadamente 350 pessoas estiveram no Muhammad Ali Center para cantar "Feliz Aniversário" para o "Maior de Todos" Muhammad Ali que completará 70 anos no dia 17 (terça-feira) deste mês. O lendário pugilista e ativista social assistiu tudo do segundo andar.
Na lista de convidados estavam o ex-treinador de Ali, o também lendário Angelo Dundee, o ex-campeão dos pesados Lennox Lewis do Reino Unido que se inspirou em Ali para alguns de seus movimentos. Comandando a cerimônia estava o cantor John Mellencamp. Também estiveram três americanos que ficaram presos no Irã e Ali, um dos muçulmanos mais famosos e bem vistos dos E.U.A, defendeu a liberação do trio.
Esta é a primeira festa planejada de cinco para os dois primeiros meses do ano. A festa arrecadou fundos para a instituição que já tem 6 anos e mantém o legado do pugilista de ativismo social por liberdade e igualdade. O prédio de seis andares tem lembranças de seus épicos diante de Joe Frazier, George Foreman e Sonny Liston.
Apesar de batalhar contra o Parkinson há anos, mas na festa conseguiu caminhar sem auxílio até o parapeito de onde assistiu a demonstração de carinho. Sua esposa Bonnie aponta para a imprensa que ele não querer aparentar ter 70 anos.
Fonte: ESPN