Chris Namus (esq.) e Fernanda Alegre (dir.) / (Foto: Ramón Cairo / Notifight)
A argentina Fernanda Soledad Alegre, "La Camionera", 25, bateu novamente por decisão unânime a uruguaia Chris Namús, 24, fazendo sua quinta defesa da coroa superleve (63,5 kg) da Organização Mundial de Boxe (OMB) ontem. A peleja foi no Club Atlético y Social Villa Calzada, cidade de Rafael Calzada, província de Buenos Aires, na Argentina.
O embate foi mais intenso e parelho que o anterior, no qual Namús (16-3-0, 7 KO's) já havia mostrado grandes melhorias em seu boxe e desta vez tinha Ramón Barrera como técnico, o que a animava, ao invés de Gabriel Belela. Porém no 6º assalto teve descontado um ponto por golpes baixos.
A luta intensa deixou Alegre (13-1-1, 5 KO's) com um corte próximo ao olho direto e Namús com inchaço sobre o olho esquerdo. Os jurados deram a seguinte pontuação para a campeã; o brasileiro Osvaldo Zuanella viu 96-93; o chileno Luiz Valuenza apontou 97-92; e o argentino Roberto Rilo marcou 95-94.
A equipe do programa Boxeo de Primera que transmite a luta publicada abaixo deu 98-93 para Chris Namús. Independente do ocorrido no ringue, os fãs e crítica de boxe sabe que o resultado pode sofrer influência do local que ocorre quando não é resolvido por nocaute.
Fontes: Boxeo Uruguayo e Notifight