Josenilson Santos (esq.) e Diego Magdaleno (dir.) em 2009 / (Foto: Reprodução)
O baiano Josenilson Santos, o "Filho do Nordeste", 25, terá hoje combate contra o argentino Miguel Leonardo Caceres, 26, na categoria super pena no Conjunto Desportivo Baby Barioni, capital de São Paulo. O combate foi fechado pelo match-maker Patrick Nascimento, o "Xuxinha", 17, filho do técnico Edson Nascimento, o "Xuxa".
Jô (21-1-0, 14 KO's) está invicto há 8 lutas sendo que na última ano passado bateu Lázaro Santos de Jesus, o "Grilo" em dezembro da última temporada. Caceres (28-35-7, 7 KO's) não tem um cartel que à primeira vista impressione, mas já bateu Diego Oscar Silva, atual campeão latino pela OMB (Organização Mundial de Boxe) que superou o brasileiro Alex de Oliveira na última luta do brasileiro.
Enquanto ao todo Jô lutou 96 rounds, Caceres já esteve em 439. Lutar no Baby Barioni para o baiano não é novidade o que favorece ao menos em moral o atleta do Centro de Treinamento de Santana do Parnaíba comandado por Eduardo Mello. O embate pode servir de trampolim para voos mais altos no panorama latino dado que em sua categoria o Boxrec aponta o brasileiro como o 1º do país.
Como Jô é original da categoria pena e o rival está classificado como peso leve, Xuxinha afirma que o embate então será como super pena. O baiano se mostra empolgado para o embate de hoje e vê nisto um trabalho realizado gradativamente. A luta é esperada para iniciar entre 18h30 e 19h30.
Conjunto Desportivo Baby Barioni
Endereço:Rua Germaine Burchard, nº 451. Água Branca, São Paulo - SP.