Paulie Malignaggi (esq.) / (Foto: Chris Trotman / Getty Images - Arquivo)
O americano Paulie Malignaggi, 31, conquistou há poucas horas o cinturão meio-médio (66,7 kg) da Associação Mundial de Boxe ao superar por nocaute técnico no 9º assalto o ucraniano Vyacheslav Senchenko, 35, na Donbass Arena, em Donetsk, na Ucrania.
Malignaggi (37-4-0, 7 KO's) que como o próprio cartel mostra não é um pegador não só tirou a cinta de Senchenko (32-1-0, 21 KO's) como lhe deixou de amarga lembrança um hematoma abaixo do olho esquerdo de tantos jabs que encaixou na região.
Outro ponto que o "Magic Man" trabalhou melhor foi sua velocidade além do foco na área machucada. O árbitro Steve Smoger analisou por longo período o olho de Senchenko no oitavo round e depois o mesmo estava fechado na etapa seguinte.
Uma forte direita estremeceu Senchenko e por problemas na visão ele parece nem tê-la visto chegando, Smoger optou por interromper o embate com um minuto e dez segundos do primeiro assalto. Malignaggi é cotado para defender a coroa em outubro no Brooklyn em Nova York de onde é nativo.
Vyacheslav Senchenko / (Foto: Reprodução)
É o segundo campeonato mundial conquistado pelo americano que já foi dono do cinturão superleve (63,5 kg) da Federação Mundial de Boxe (FIB). A categoria dos meio-médios além de Malignaggi tem como campeões mundiais o filipino Manny Pacquiao da Organização Mundial de Boxe (OMB) e o americano Floyd Mayweather Jr. pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB).
Mayweather Jr. e Pacquiao além de inimigos pessoais são considerados os dois melhores da atualidade. Senchenko foi um campeão sem brilho, ainda mais ofuscado se comparado aos dois citados. Malignaggi mesmo não sendo um craque, possui mais carisma.
Fonte: FightNews