Foi liberado ontem o cartaz do combate entre Laudelino Barros, 35, e William "Thompson" Bezerra, 27, que conforme o site BoxRec ocorrerá dia 21 em Araras, no interior de São Paulo, mas ainda não foi passado qual o endereço exato ou horário. Bezerra é pupilo de Mike Miranda.
Lino (35-2-0, 30 KO's) vem treinando com a equipe do Palmeiras, comandada pelo diretor Xexéu e com o técnico Paco Garcia, para um encontro com Bezerra (28-0-0, 27 KO's) que tem cartel positivo, mas não possui videos no youtube ou mesmo muitas fotos disponíveis pela internet.
Bezerra que também é conhecido como "William Thompson" é agenciado pelo lutador e empresário baiano Mike Miranda que é assessorado por seu filho Mike Miranda Jr. e este aponta a não disponibilização dos videos como uma precaução. "Ninguém vai ter os videos do William, seu promotor Mike Miranda não deixa disponível para adversários", defende Miranda Jr.
Por mensagem de sua conta do Facebook Thompson aponta que não gosta que o vejam videos de suas lutas e que já apagou três gravações suas que foram postadas na rede social, entretanto vê no combate com Lino uma chance de mostrar seu talento.
Lino Barros, ex-campeão latino da OMB, é um pugilista que tem seu potencial elogiado pelo lendário Mike Tyson e ficou nos EUA alojado na casa do português Mario Costa que cuida dos pombos do ex-campeão além de ter passagem respeitada pela seleção nacional e a vitória em 2010 sobre Edson "Foreman" Antonio no que foi a melhor luta daquela temporada, um investimento do cubano radicado brasileiro Thomas Cabrera.
Bezerra é desconhecido ao ponto de não verem suas lutas para apontarem seus pontos fortes ou fracos, o que o protege dos rivais. Bezerra aponta ter recebido muita dedicação no trabalho de Miranda pai e filho.
Caso ocorra mesmo o embate do dia 21 em Araras, Lino entra como favorito e no caso de vitória confirma seu status como principal cruzador, posto visto por parcela considerável de críticos e fãs e apontado pelo site BoxRec. Caso Bezerra vença será uma das maiores zebras do boxe. Bezerra também tem ligações com o empresário Adimilson Vasconcelos da Cruz.
Lino tem sua carreira no amadorismo elogiada por nomes como Marcelino Novaes, um dos principais pesados da região sul-americana em seu período tendo obtido vitória sobre o cubano Odlanier Solis nesta fase. No vídeo abaixo é possível comparar seu treino de manoplas com o técnico Francisco Paco Garcia que já foi da seleção tendo trabalhado lá com Lino.
Nota do Córner: Alguém tendo fotos deste encontro por favor entre em contato.