segunda-feira, 30 de abril de 2012
Mayweather encontra Cotto no final de semana
Floyd Mayweather, 35, dos EUA desafiará neste sábado o porto-riquenho Miguel Cotto, 31, que defenderá sua coroa supermeio-médio (69,8 kg) da Associação Mundial de Boxe (AMB) no MGM Grand de Las Vegas, Nevada nos EUA.
"Não tenho nada contra Miguel Cotto de maneira alguma. Não há mágoas, mas isto se trata de uma luta, é uma luta. Nós vamos guerrear. Sei que ele é um matador silencioso, mas eu sou um matador que faz barulho", declara Mayweather para a rede ABS CBN News.
O invicto Mayweather, atual campeão meio-médio (66,7 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB), não está contente com a cobertura pré-luta feita pela rede HBO e ofereceu seu material para uso da mesma. Aponta que o trabalho feito pela emissora quando combateu o britânico Ricky Hatton em 2007 foi melhor.
O americano já obteve o cinturão mundial em cinco categorias de peso distintas e coleciona vitórias sobre nomes como Oscar de la Hoya, Angel Manfredy, DeMarcus Corley, Arturo Gatti, Zab Judah, Carlos Manuel Baldomir, Juan Manuel Marquez, Shane Mosley e Victor Ortiz.
Mayweather deveria cumprir pena de 90 dias de cárcere por violência doméstica no mês de maio, entretanto seus advogados alegando lucro para Las Vegas com suas lutas conseguiram adiar a pena para junho. Mayweather tem declarado que o tempo de detenção o fortalecerá mentalmente.
Cotto é tetracampeão mundial de boxe e já deteve o trono em três divisões de peso diferentes. O atual super campeão AMB dos supermeio-médios já bateu pugilistas de destaque como Antonio Margarito, Ricardo Mayorga, Yuri Foreman, Joshua Clottey, Alfonso Gomez, Shane Mosley, Zab Judah, Paulie Malignaggi e DeMarcus Corley.
O primeiro reinado de Cotto veio quando bateu o brasileiro Kelson "A Fera" Pinto pelo então cinturão vago médio-ligeiro da Organização Mundial de Boxe (OMB) em 2004. Hoje aposentado Pinto foi um dos principais pugilistas do amadorismo brasileiro recente e até esta batalha teve respeitada carreira profissional.
Fonte: ABS CBNNEWS