Andy Lee (esq.) e Julio César Chávez Jr. (dir.) / (foto: Chris Farina - Top Rank)
Lee (28-2-0, 20 KO's) começou aproveitando sua altura e pegada para manter o campeão afastado, porém em alguns rounds o lutador da casa se aproximava e colocava bons golpes. O domínio virou de Chavéz Jr. (46-0-1, 32 KO's) a partir do final do quarto assalto com direito a dancinha no quinto.
Lee devolveu a provocação, mas não conseguiu devolver também os golpes, muitos ficaram na guarda do mexicano que então passou a jogar no corpo-a-corpo trabalhando com uppers contra a cabeça e linha de cintura para preparar o europeu para seu melhor golpe, o gancho de direita.
Aos dois minutos e vinte um segundos do 7º giro o público do Sun Bowl viu o árbitro Laurence Cole interromper o embate após combo de Chavéz Jr. contra a cabeça do desafiante já em defesa passiva.
O jovem mexicano já saiu da sombra do pai, mas ainda é esperado seu combate com o argentino Sergio "Maravilla" Martinez que é tido como o principal nome da categoria.
A luta teve transmissão para o Brasil pela Band Sports com narração de Rodrigo Cascino e comentários de Gabriel de Oliveira, ex-técnico da seleção brasileira e já trabalhou na preparação do lutador de MMA Vitor Belfort para seu último combate no UFC.