Lino Barros (esq.) e Mike Tyson (dir.) / (foto: arquivo pessoal)
o brasileiro Laudelino "Lino" Barros, 35, recebeu neste final de semana uma ligação estimulante para seu embate contra o também cruzador (90,7 kg) Julio Cesar "Gaspar" dos Santos, 34, na próxima sexta-feira dia 24. Do outro lado da linha estava seu ídolo e amigo pessoal Mike Tyson, 45, dos EUA.
"Falei com o campeão né, o champ, e é muito bom receber uma ligação dele nestas horas, dá animo", declara Lino (35-2-0, 30 KO's). O sul-mato-grossense esperava a vinda do português Mario Costa, dono da casa aonde fica a criação de pombos de Tyson, para vir ao seu combate, porém o europeu residente nos EUA está com problemas de saúde na família, portanto impossibilitado de vir ao Brasil.
Mário Costa (esq.) e Lino Barros (dir.) / (foto: arquivo pessoal)
Apesar de ser "o cara mau", do outro lado do ringue no Centro de Treinamento do Palmeiras no dia 29 não estará nenhum coroinha de paróquia. Gaspar (21-0-0, 19 KO's), que defenderá o trono de campeão latino da Organização Mundial de Boxe (OMB), invicto e dono de forte pegada. Será um confronto da técnica de Lino frente a força de Gaspar e vem sendo chamado de "a luta do ano" no Brasil.