segunda-feira, 11 de junho de 2012

Discursos dos indicados ao Hall da Fama Internacional do Boxe de 2012



Discursos dos indicados ao International Boxing Hall of Fame (Hall da Fama Internacional do Boxe) e de parentes daqueles indicados postumamente.

Os indicados póstumos deste ano são:

Cocoa Kid: Nascido Herbert Lewis Hardwick em 1914 em Porto Rico. "Kid" fez mais de 240 lutas em sua carreira tendo vitória sobre Chalky Wright e um empate com Charlie Burley, enfrentou também os membros do Hall da Fama Battling Battalino, Lou Ambers e Archie Moore. Apesar de aparecer na lista dos 10 mais pesos leves, meio-médios e médios da Ring Magazine nunca disputou cinta mundial.

Newsboy Brown: Nascido David Montrose em 1905 na Rússia. Brown faturou a versão californiana do cinto mundial dos moscas em 1928 sobre Johnny McCoy. Bateu Chalky Wright, Midget Wolgast, "Panama" Al Brown e Baby Arizmendi.

Leo Houck: Leonard Florian Houck nasceu nos EUA em 1888. Houck competiu em todas divisões, dos moscas aos pesados. Enfrentou 12 campeões mundiais dentre eles Gene Tunney, Harry Greb, Billy Papke e Jack Britton. Apesar de sua tenacidade e durabilidade nunca disputou a coroa do mundo.

Jake Kilrain: John Joseph Killian nascido em 1859 em Nova York. No último combate de punhos nus valendo o cinturão mundial enfrentou John L. Sullivan pela coroa dos pesados. Após 2 horas e 16 minutos sob Sol escaldante, seu córner parou o embate ao início do 76º round.

Hugh D. McIntosh: Aussie MacIntosh foi um dos primeiros grandes nomes da Austrália. "Big Deal" McIntosh levou o campeão mundial dos pesados Tommy Burns para duas bem sucedidas defesas na Austrália diante de Billy Squires e Bill Lang. A lendária promoção de McIntosh para Burns contra Jack Johnson entrou para história ao coroar o primeiro campeão negro de um esporte.

Rip Valenti: Anthony Valenti começou promovendo rodadas de boxe em 1932 em Boston. Valenti empresariou o rei dos meio-médios Tony DeMarco e vários dos primeiros combates de Marvelous Marvin Hagler. Valenti também garantiu os direitos de 22 lutas para TVs locais de circuito fechado para Hagler contra Thomas "Hitman" Hearns e faturou US$ 1.8 milhões.

James Wharton (Yound Molineaux), nascido em 1813 no Marrocos, Wharton teve sua maior vitória sobre Hammer Lane com um nocaute no 52º assalto. Wharton permaneceu invicto pelo resto de sua carreira.

O presidente da IBHOF Don Ackerman deu o anel e certificado para os indicados vivos:

Michael Katz: Após cobrir a editoria de esportes na Europa no final dos anos 1960 até 1972, Katz voltou para Nova Yor e para o tradicional New York Times. Katz começou a cobrir boxe em período integral para o New York Daily News em 1985 e com passagens por sites da nobre arte como Showtime.com e msgnetwork.com. Katz venceu o Nat Fleischer Award por Excelência na cobertura de Boxe pela BWAA em 1981.

Al Bernstein: Após iniciar sua carreira profissional no jornalismo, entrou na ESPN em 1980 e foi por 18 anos a voz da emissora para os eventos da Top Rank. Bernstein cobriu os jogos Olímpicos de Barcelona 1992 para a NBC e Atlanta 1996. Está cobrindo boxe pela Showtime desde 2003.

Michael Buffer: Ex-modelo e vendedor de carros, é longevo announcer de lutas atuando desde 1982. A frase "Let's Get Ready to Rumble", é um sinônimo de qualidade e bom gosto nos ringues.

Freddie Roach: Após 8 anos no ringue como lutador, Roach passou a ser assistente do lendário treinador Eddie Futch. Com 20 campeões mundiais em seu currículo já foi nomeado "treinador do ano" cinco vezes pela BWAA.

Mark "Too Sharp" Johnson: Depois de bem sucedida carreira no amadorismo e um bom início no profissionalismo em Washington D.C de onde é oriundo, Johnson foi para o oeste americana lutar pela Forum Boxing. Conquistou o então vago cinto dos moscas da Federação Internacional de Boxe (FIB) em 1996, e dos supermoscas FIB em 1999. É o primeiro negro americano a conquistar ambas cintas.

Thomas "The Hitman" Hearns: Também conhecido como "Motor City Cobra", Hearns começou sua carreira pugilística em Detroit na academia Kronk Gym sobre a tutela de Emmanuel Steward, membro do Hall da Fama. Foi campeão dos meio-médios pela Associação Mundial de Boxe (AMB) com nocaute técnico sobre Pipino Cuevas em 1980. Hearns foi avassalador em cinco divisões de peso em 29 anos no profissionalismo e o primeiro campeão em 5 categorias. Com Marvelous Marvin Hagler, Sugar Ray Leonard e Roberto Duran estrelou uma série de combates que marcou os anos 1980 e batizou o quarteto de "os quatro reis".

Buffer, Johnson, Hearns, Bernstein, Roach e Katz / (foto IBHOF)

Fonte: Fightnews