Gael García Bernal se prepara para viver lenda viva do boxe
Gael García Bernal (esq.) e Roberto Durán (dir.) / (fotomontagem)
"A pedido de Durán tentamos filmar a maior parte da película em terra panamenha. Nos encontramos agora no país e buscamos condições que permitam fazer isto", declarou Jakubowicz (Secuestro Expresso). O filme terá no papel principal o mexicano Gael García Bernal (Diários de Motocicleta) de 33 anos.
De início o filme que terá Robert De Niro, 69, (Os Bons Companheiros) como Ray Arcel, o técnico de Durán, era esperado para ser rodado em Porto Rico e Estados Unidos da América. "Tem sido um grande esforço filmar no Panamá e creio que dará resultados, apontou o diretor. O projeto já gera 5 mil empregos diretos e 20 mil indiretos.
O filme que terá o cantor de R&B americano Usher, 33, como o também lendário Sugar Ray Leonard despertou o interesse de Andy Garcia, 56, (O Poderoso Chefão III) e o ator esteve com Durán em fevereiro no Panamá para conhecer mais sua história. Um pugilista que foi rei em quatro categorias distintas de peso e uma das carreiras mais longevas nos ringues.
A história abordará desde a infância de Durán en El Chorrillo até seus combates contra Leonard e o britânico Ken Buchanan será vivido por Ryan Kwanten, 34, ator do seriado True Blood. Para Jakubowicz a história do ex-pugilista que hoje completa 61 anos se mistura com a do Panamá e ele é um herói do povo latino.
Fonte: O Informador