O blog Combate de Daniel Fucs, que esteve na transmissão como comentarista revela os resultados:
Douglas Ataíde bate Gilberto "Yorubá" Santos por decisão dividida:
Douglas Ataíde (esq.) e Gilberto Yorubá (dir.) / (Foto: Boxeo Uruguayo)
O "Good Boy" Douglas Ataíde (7-0-0, 4 KO's)* do clube Guarany da zona leste de São Paulo superou em decisão dividida (split decision) o goiano Gilberto "Yorubá" Santos (5-1-0, 4 KO's), campeão latino supermeio-médio (69,9 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB).
Dotado de maior estatura, envergadura e agilidade, Douglas evitava a agressividade de Yorubá com esquivas e jogo de perna. Para o comentarista Fucs "este foi combate preliminar que gerou o maior interesse".
Apesar de se mostrar melhor nos fundamentos, Douglas visitou a lona no 8º round após um míssil de Yorubá, levantou mas estava abalado. "Ao soar o gongo, vi Douglas Ataíde desorientado se aproximar de mim junto as cordas. Olhou-me como se não soubesse o que acontecia, sem dizer uma palavra", aponta Fucs.
Os juízes pontuaram 77-74, 77-75 para Douglas e 77-74 para Yorubá. Fosse a luta de 10 rounds o resultado poderia ser outro, Douglas que em sua luta passada encontrou pouco desafio, ou seja, jogou seu game no level easy diante do boliviano Juan Carlos Flores Choque, jogou com altas fichas no ringue do Conrad Casino. Ambos pugilistas pesaram 70,5 kg para o combate de sábado.
Giliard Paulino supera por decisão unânime Wilson Simão:
Wilson Simão (esq.) e Giliard Paulino (dir.) / (Foto: Boxeo Uruguayo)
O supermosca (52,2 kg) Giliard Paulino (10-0-0, 5 KO's) usou seus fundamentos do amadorismo, já foi da seleção, para superar Wilson Simão (15-3-0, 12 KO's). O paulista teve como alvos a cabeça e tronco do baiano que por sua vez teve seus momentos de vantagem e chegou a chamar atenção nos últimos rounds, porém não páreos para a movimentação e velocidade de Paulino, atleta do técnico Cido do Guarany foi visto pelos juízes à frente do rival com 60-55, 58-56 e 59-56.
Gabriela Bouvier bateu por nocaute técnico no 1º round Carina Britos:
Carina Britos (esq.) e Gabriela Bouvier (dir.) / (Foto: Boxeo Uruguayo)
Jovan Yung consegue nocaute técnico no 3º assalto sobre Gilson Silva:
Gilson Silva (esq.) e Jovan Yung (dir.) / (Foto: Boxeo Uruguayo)
Os meio-pesados (79,4 kg) debutantes, Gilson Silva, do Brasil, e Jovan Yung, da Inglaterra, fizeram combate empolgante. Silva abalou Yung no 1º assalto logo, logo ao soar o gongo partiu mandando bala. O europeu se recuperou e dominou o embate com técnica. Dono dos 2º e 3º rounds obteve o nocaute técnico neste último.
Fonte: Combate - Daniel Fucs