Saúl Álvarez (esq.) e Oscar de la Hoya (dir.) / (Foto: divulgação)
Acaba de ser anunciado pelos executivos da Golden Boy Promotions, Oscar “Golden Boy” de la Hoya e Richard Schaefer que no evento Knockout Kings do dia 15 de setembro no MGM Grand de Las Vegas, Nevada nos EUA, o atual campeão supermeio-médio (69,9 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB) Saúl “Canelo” Álvarez, 21, do México defenderá seu trono contra o americano Victor “Vicious” Ortiz, 25.
Canelo (40-0-1, 29 KO’s) bateu Shane Mosley dos EUA em maio, no que foi o último embate do veterano americano. Ortiz na última vez que esteve no ringue perdeu para o compatriota Floyd Mayweather Jr., que o bateu, enquanto se desculpava, já havia pedido desculpas antes por uma cabeçada intencional. “Money” Floyd teve uma atitude tida como nefasta por alguns críticos, porém agiu dentro das regras.
Antes de encarar Álvarez, Ortiz tem encontro programado contra Josesito Lopez (29-4-0, 17 KO’s), americano meio-médio (66,7 kg) de 27 anos. De La Hoya promete: “não será necessário jurados”, sobre o embate entre Álvarez e Ortiz em referência ao polêmica resultado que concedeu vitória por decisão dividida para o americano Timothy Bradley sobre o filipino Manny Pacquiao no último final de semana.
O card ainda terá o campeão dos penas (57,2 kg) pelo CMB, o mexicano Johnny Gonzalez (52-7-0, 45 KO’s) de 30 anos buscando manter seu reinado contra o desafiante e compatriota Daniel Ponce de Leon (43-4-0, 35 KO’s), de 31 anos e ex-campeão mundial dos galos (53,5 kg) pela Organização Mundial de Boxe (OMB).
Fonte: FightNews