Manny Pacquiao (esq.) e Timothy-Bradley (dir.) / (foto: sportsillustredcnn.com google)
Título permanece com Bradley
"Espero que com essa decisão a fé do público no boxe esteja restaurada", comemora o asiático já dono de 8 cinturões mundiais em categorias distintas e que estava há 7 temporadas sem sofrer um revés.
O encontro de Pacquiao e Bradley se deu dia 9 deste mês em Las Vegas, nos EUA. Ambos fizeram duelo de 12 rounds e os jurados optaram por decisão dividida de duplo 115-113 para Bradley e 115-113 para Pacquiao.
Os cinco jurados convocados posteriormente pela OMB para julgar após a polêmica gerada entre fãs e crítica. O quinteto viu vitória por decisão unânime de Pacquiao. 115-113, 116-112, 117-111, 118-110 e 117-111 foram as marcações dos revisores.
Após a divulgação, Pacquiao optou não se manifestar sobre possível revanche com Bradley, que havia sido anunciada antes para 10 de novembro. O filipino disse que conversará com seu agente Bob Arum, que também representa Bradley, sobre seu próximo embate.
Segundo o jornal espanhol AS, a OMB não tem autoridade para reverter o resultado, mas exige um reencontro de Bradley e Pacquiao.
Fonte: UOL, Agências Internacionais e Terra e ESPN/Estadão
Via Sylvia Prates - Facebook