"Eu estava dormindo, não morto" - Popó após a luta
O brasileiro Acelino "Popó" Freitas, 36, se despede dos ringues com um nocaute no 9º assalto sobre o brasileiro residente nos EUA Michael Oliveira, 22, em combate finalizado há pouco no Conrad Casino em Punta Del Este, no Uruguai, na categoria dos meio médio-ligeiros (69,9 kg).
Aos dois minutos e dezenove segundos por nocaute técnico Popó foi declarado campeão. Michael já havia sofrido uma queda pouco antes, e também no terceiro round viu o árbitro lhe abrir contagem, o público viu Michael perder sua invencibilidade indo para o chão com o rosto inchado e ensanguentado.
Michael viu Popó vencer Jorge "La Hiena" Barrios nos EUA quando tinha 13 anos e teve na noite de hoje seu principal adversário e uma lição de boxe que lhe serve para investidas futuras. Também mostrou vontade ao continuar mesmo sentido os golpes e afirmou para o repórter da SporTV que aprendeu a humildade para ser campeão. Ainda há espaço para crescer no pugilismo e buscar novos desafios.
A experiência do baiano fez a diferença, sabendo usar a distância, mesmo sendo menor e os momentos de esquivar e usar a guarda assim como o de soltar o "sarrafo nele", como dizem em sua terra. Popó fez a despedida que sonhou, com a vitória por nocaute e com um abraço em Popozinho, seu filho, que o motivou para subir mais uma vez nos ringues já que nunca assistira o pai ex-tetracampeão em atividade.
O embate foi transmitido ao Brasil pelo canal SporTV.