terça-feira, 14 de abril de 2009

Oscar De La Hoya aposenta


Foto: AFP

O Golden Boy Oscar De La Hoya anunciou hoje sua aposentadoria dos ringues aos 36 anos de idade e 16 no profissionalismo, onde deixa um cartel de 39 vitórias, sendo 30 nocautes, 6 derrotas e nenhum empate. Em seu currículo figuram conquistas sobre Julio Cesar Chavez, Pernell Whitaker, Hector “Macho” Camacho e Arturo Gatti. Como amador foi medalha de ouro entre os leves nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992.

“Cheguei à conclusão de que minha carreira nos ringues chegou ao fim”, disse um emocionado De La Hoya na coletiva de imprensa em Los Angeles, Califórnia nos E.U.A. Sua carreira já mostrava sinais de decadência desde 2004 quando derrotou o alemão Felix Sturm em resultado controverso. Na sua última apresentação a performance foi uma sombra perto dos seus tempos áureos e lhe rendeu uma derrota para Manny Pacquiao em dezembro do ano passado.

Entre seus títulos estão: campeão dos super-penas da WBO, campeão dos leves WBO, campeão dos leves IBF, super-leve WBC, 2 vezes meio-médio WBC, médio-ligeiro pelas organizações WBC, WBA, WBO e WBC, além de ser eleito lutador do ano de 1995 pela revista The Ring.

Oscar De La Hoya se retira dos ringues, podia ter feito isso anos antes para deixar na memória dos fãs o seu ápice com belas apresentações, mas mesmo assim quando falarem da história do pugilismo nos últimos 20 anos o seu nome será constantemente citado.

Oscar De La Hoya's Greatest Moments por HBO