domingo, 11 de abril de 2010

Andre Berto mostra que se recuperou do terremoto no Haiti e mantém coroa dos meio-médios CMB

Andre Berto / Javiel Centeno - Fightwireimages

O meio-médio americano com origens no Haiti Andre Berto (26-0, 20 KO's) manteve seu título do Conselho Mundial de Boxe (CMB) neste sábado na Flórida, E.U.A, frente ao desafiante Carlos Quintana (27-3, 21 KO's) com um nocaute técnico no 8° assalto. “Estava um pouco fora de forma. Não lutava há onze meses, mas terminei bem”, analisou o pugilista após a apresentação vitoriosa.

Berto fez sua quinta defesa de título, o adversário previsto anteriormente era o perigoso veterano “Sugar” Shane Mosley, porém o campeão adiou a luta após ter seu lado psicológico abalado em conta do terremoto ocorrido no Haiti no início desta temporada. Mosley não perdeu tempo e aceitou encarar Floyd Mayweather, enquanto, Berto foi ao país de sua família ajudar as vítimas do desastre que causou a morte aproximadamente 200 mil pessoas.

Andre Berto (vermelho) x Carlos Quintana (branco e vermelho) / Javiel Centeno - Fightwireimages

Caballero tira invencibilidade de indonésio e visa Juanma e Gamboa

O panamenho Celestino Caballero (34-2, 23 KO's) defendeu com uma vitória por decisão unânime após doze rounds frente ao indonésio Daud Cino Yordan (25-1, 19 KO's) a coroa interina dos penas versão Associação Mundial de Boxe, ontem, na Flórida, E.U.A. A luta foi preliminar do combate entre Andre Berto e Carlos Quintana.

Caballero dominou o combate, enquanto alguns fãs gritavam “Juanma! Juanma!”, em referência ao desejo do campeão interino da AMB em enfrentar Juan Manuel Lopez, desafiante a coroa da divisão. Outro em sua mira é o cubano Yuriorkis Gamboa, campeão regular do título.