sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Arreola bate Quezada no Friday Night Fights

Cris Arreola 13/08/2010 / Gina Ferazzi - Los Angeles Times


Na programação do Friday Night Fights, o americano de ascendência mexicana Chris Arreola, vulgo "Pesadelo" (29-2-0, 21 KO's), buscou sair do sonho ruim no qual Tomasz Adamek e Vitali Klitschko o colocaram após superá-lo. Para evitar cair no limbo bateu por decisão unânime Manuel Quezada (28-3-0, 25 KO's).

Ambos dispararam suas armas como franco-atiradores, mas o braço de Arreola é mais pesado e mais forte, tanto que Quezada foi a lona duas vezes no 9º assalto. Seu queixo não foi perdoado pelo Pesadelo, mas o gongo o salvou.

No penúltimo assalto Quezada mostrou que tem sangue-frio e fez a cabeça de Arreola parecer um punching ball mostrando que ainda tava vivo na luta, suas sequências foram uma ameaça real para Arreola.

No 12º giro, Arreola tem o rosto castigado e busca freneticamente o nocaute e com uma sequência no queixo consegue um knockdown sobre o adversário. No final Quezada termina de pé e em um digno sinal de respeito recebe um abraço do algoz.

Ao final da luta Arreola declarou ao repórter da ESPN que poderia ter utilizado mais o jab e tentou aplicar o golpe com mais frequência no final do embate.

Ambos pugilistas tem o famoso "panceps", aquela saliência abdominal conhecida também como bóia ou pochete, mas Arreola tem uma estrutura óssea privilegiada, e "El Toro" poderia tentar a sorte entre os cruzadores (90,7 kg).

Na preliminar de Chris Arreola e Manuel Quezada, os pugilistas Josesito Lopez (27-3-0, 15 KO's) e Marvin Cordova Jr. (21-2-1, 11 KO's)mandaram ver na trocação de golpes. Cordova prometeu apresentar o que chama de "complete package" (pacote completo), mas Lopez foi melhor durante o início até o 5º assalto, no seguinte acusou um golpe no abdomên.

Cordova Jr. partiu como uma fera para o abate e passou a se apresentar melhor, sua face castigada de tão feia que ficou lembrava o personagem Smeagul dos filmes Senhor dos Anéis.

No 8º e último round Cordova Jr. acerta um golpe baixo e o árbitro lhe tirou 1 ponto, o boxeador mesmo assim buscava o nocaute e afirmava sua superioridade naquele momento. A luta terminou com ambos em pé e vitória por decisão unânime para Lopez.