domingo, 27 de janeiro de 2013

Matthysse tratoriza Dallas Jr. e quer Danny Garcia

Lucas Matthysse (esq.) e Mike Dallas Jr. (dir.) / (foto: Naoki Fukuda)

O campeão superleve (63,5 kg) mundial interino do Conselho Mundial de Boxe, o argentino Lucas Matthysse, 30, bateu no 1º assalto o desafiante americano Mike Dallas Jr., 26, por nocaute em combate de sábado no Hard Rock Hotel & Casino de Las Vegas, em Nevada, nos EUA.

Matthysse (33-2-0, 31 KO's) é um dos maiores nocauteadores do boxe atual e mostrou tranquilidade diante das investidas de Dallas Jr. (19-3-1, 8 KO's) respondendo-lhe com três golpes no rosto que o demoliram. O árbitro nem abriu contagem encerrando o embate com 2 minutos e 26 segundos e solicitando auxílio médico.

"Espero que todos os campeões da minha divisão de peso não me evitem", provoca e avisa Matthysse que mira o americano Danny Garcia, rei do cinto regular do CMB assim como o supercinturão da Associação Mundial de Boxe (AMB).

Outros imperadores da divisão são Khabib Allakhverdiev que detém o regular da AMB, o mexicano Juan Manuel Marquez da Organização Mundial de Boxe (OMB) que vem de vitória sobre Manny Pacquiao e o americano Lamont Peterson pela Federação Internacional de Boxe (FIB).

Antes de encontrar com os outros reis nesta guerra de tronos Garcia tem encontro marcado com o veterano e sagaz Zab Judah dos EUA em 9 de fevereiro.

Lucas Matthysse  /  (foto:Kevork Djansezian / Getty Images)

Fontes: Fightnews e ESPN.com