domingo, 7 de setembro de 2008

Letícia Rojo luta no Uruguai

Atleta nacional enfrenta campeã mundial




“Minha estratégia é ganhar, estou treinando e me dedicando muito para isso. Sei que não será fácil derrotar a Chris no país dela. Apenas nocauteando mesmo”, a pugilista brasileira Letícia Rojo (3-3-0, 2 KO’s) se prepara para enfrentar a uruguaia Chris Namus (6-0-0, 1 KO’s) no dia 13 de setembro em Montevidéu. “Então irei subir no ringue com esse objetivo e com essa determinação” afirma a paulista.

A ex-aluna de Belocqua hoje treina com o campeão mundial Miguel de Oliveira e Douglas Lopes e se encontra em total sincronia com ambos, fazendo sessões de sparring e depois as gravando para avaliarem e corrigirem seus defeitos. Corre 10 km todos os dias “para manter uma boa movimentação de perna durante a luta”.

Há dois anos enfrentou outra adversária internacional, a argentina Gabriela Marcela Zapata. Dessa experiência revela que ganhou mais vivência de ringue, malícia e confiança. Mas sobre a diferença entre ambas atletas Rojo pontua: “as duas têm estilos completamente diferentes. A Gabriela foi mais técnica e me respeitou muito durante o combate, enquanto, pelo vídeo que assisti da Chris, ela é mais agressiva e vem pra cima o tempo todo”. Outro fator que percebeu foi a diferença de tamanho, pela primeira vez enfrentará uma boxeadora mais alta.

Namus é conhecida pela alcunha de Bombon Asesino (Bombom Assassino) e detém o cinturão mundial da WIBA, Associação Internacional de Boxe Feminino, na categoria super-leve.

Quanto a possibilidade de disputar um título nacional ou internacional Rojo explica que “estava tudo certo para disputar o Sul-Americano dia 7 de setembro no (Cassino) Conrad em Punta Del Leste”, entretanto, o acordo não foi fechado entre as partes e sua equipe espera oportunidades melhores em breve.

Foto: Pôster do combate