sábado, 24 de setembro de 2011

Maidana mantém título superleve AMB com aniquilação de Petrov


Marcos Maidana / (Foto: Reuters)


O argentino Marcos Maidana, 28, foi avassalador em sua vitória sobre o russo Petr Petrov, 29, que o fez manter o cinturão “regular” superleve (63,5 kg) da Associação Mundial de Boxe (AMB) em combate ontem em Buenos Aires, Argentina.

Precisos, impactantes e violentos, os golpes de Maidana (31-2-0, 28 KO’s) miravam o corpo e a cabeça de Petrov (29-3-2, 13 KO’s) que foi ao solo no 1º round, e depois mais duas vezes no 4º assalto o que deu vitória por nocaute para o argentino.

Petrov entrou como substituto o americano Robert Guerrero que sofreu uma lesão no ombro. Maidana pretende fazer mais uma defesa este ano, mas sua ambição é uma revanche contra o supercampeão da categoria pela AMB e campeão pela Federação Internacional de Boxe (FIB) Amir Khan da Inglaterra outro possível alvo é o americano Timothy Bradley que detém o trono dos superleves pela Organização Mundial de Boxe (OMB).

“Foi o máximo lutar na frente de meu povo. Me apoiaram imensamente como sempre fazem. Estava um pouco nervoso nos dois rounds iniciais, mas depois fiz o que treino para fazer. Petrov é habilidoso, mas não aguentou meus golpes”, declarou Maidana para a imprensa local.

O mexicano tetra-campeão mundial Erik “El Terrible” Morales que faturou o título superleve do Conselho Mundial de Boxe (CMB) no último final de semana estava cotado para enfrentar o argentino Lucas Matthysse, mas este foi surpreendido por uma infecção e substituído pelo mexicano Pablo Cano que era a segunda opção após Maidana.
“Erik Morales tem falado muitas coisas ao meu respeito e me chamou pra lutar. Sei que não é pessoal, pois respeito ele. Ele fez o que lhe cabia diante de Cano e eu fiz minha parte contra Petrov. Então se ele quer uma revanche comigo e unificar os cinturões eu estou pronto em dezembro”, afirmou Maidana.

“’Rainha’ Khan me teme”

“Ele disse que eu não queria lhe dar uma revanche e isto é uma lorota pura, ele coloca o cinturão do CMB dele na reta e eu coloco o meu da AMB e nos encaramos dezembro. Se não estiver pronto deve então calar a boca, enquanto, enfrentarei caras mais fortes. Desta vez não perderei meu tempo chamando a ‘Rainha’ Khan porque todos sabem que ele me teme.