segunda-feira, 2 de abril de 2012

Mike Tyson é homenageado em cerimônia do Hall da Fama da WWE

Mike Tyson / (Foto: WWE Divulgação)

Mike Tyson, 45, no dia 1º de abril, entrou para o Hall da Fama da WWE, na vaga de celebridade, em cerimônia realizada antes do evento principal da liga de pro-wrestling americana o Wrestlemania que teve no mesmo dia sua 28º edição. Nos EUA esse show coreografado, no qual muitos se machucam, gera milhões de renda.

O ex-campeão dos pesados foi indicado pelos pro-wrestlers Shawn Michaels, 36, o "The Heartbreak Kid" (Garoto Partidor de Corações) e Triple H, 42, o "The Game" (O Jogo). Os foram o cerne do grupo conhecido como D-Generation X com o qual o pupilo de Cus D'Amato esteve envolvido em sua incursão neste mundo.

Em entrevista exclusiva ao site da WWE no dia anterior a homenagem, Mike Tyson mostrou profundos conhecimentos sobre estas apresentações que vem dos circos antigos de o amauter wrestling (luta olímpica), competição verdadeira e do catch as catch can americano (luta agarrada). Com a televisão teve sua espetacularização na sociedade.

Na mesma conversa Tyson revela que Bruno Sammartino é o seu pro-wrestler favorito e como se iniciou sua relação com a WWE. Em 1998 participou do Wrestlemania XIV e contou que era um momento delicado e o CEO da empresa Vince McMahon lhe abriu uma porta enquanto outros o rejeitavam. Tyson havia saído da prisão três anos antes após cumprir pena por estupro, uma acusação muito discutida por nomes da Justiça americana e brasileira.

Em 2010, participou em uma "luta" de duplas contra Triple H e Michaels tendo Chris Jericho como parceiro, mas subitamente se voltou contra o aliado lhe desferindo um soco e permitindo a vitória do duo DX.

Este tipo de evento é tão levado à sério que mesmo sabendo que se trata de algo coreografado o conceituado cronista de boxe da ESPN, Dan Rafael, tido como o principal dos dias atuais, o comentava o Wrestlemania XVIII em seu twitter.


Na cerimônia de indicação ao Hall da Fama era outro Tyson diferente do campeão do mundo aos 21 anos, diferente do presente na WWE em 1998. O semblante era e continua sendo mais calmo, um rosto com as marcas das batalhas dentro e fora dos ringues assim como de seus dois amigos pro-wrestlers.

Em um momento posando para a foto com os amigos Tyson achou momento para controvérsia e irreverência como na época que andava com o rapper Tupac Shakur (2Pac) e o ator hollywoodiano Mickey Rourke.

Michaels (esq.), Tyson (centro) e Triple H (dir.) / (Foto: Instagram de Mike Tyson)