terça-feira, 3 de abril de 2012

"Macho" Camacho é detido por agredir filho

Héctor "Macho" Camacho / (Foto: Noel Vazquez - Getty Images)

Conforme agências de notícias, o porto-riquenho, ex-campeão mundial de pugilismo Héctor "Macho" Camacho, 49, foi detido brevemente por um caso de violência doméstica no qual seria o agressor de um de seus filhos na casa de sua ex-mulher na Flórida nos EUA, conforme a polícia local nesta terça-feira.

O porta-voz do Departamento de Polícia do Condado de Orange, em Orlando, centro da Flórida aponta que o ex-boxeador se entregou segunda-feira às autoridades e foi liberado após pagar fiança de US$ 5 mil (R$ 9 mil).

Tricampeão mundial foi acusado de abuso de menores por ter agarrado o filho pelo pescoço, o arremessado contra o chão e ter pisado nele conforme a ata de acusação divulgada pela polícia. O incidente se deu no dia 22 de março de 2011, quando "Macho" Camacho cobrou na casa da ex-mulher um dinheiro que considerava perdido, segundo documentos policiais.

O menino, que não foi identificado, disse aos investigadores da promotoria estatal acreditar que o pai o maltratou por estar drogado no dia dos fatos. O representante do ex-pugilista não atendeu as ligações dos jornalistas da AFP.

Camacho durante toda sua vida teve dificuldade para lidar com seus impulsos, e o fato de ter pego um tanto pesado com seu filho apenas demonstra isto. Entretanto apontar um dos maiores boxeadores como um espancador de crises sem esperar o julgamento é um erro. O assunto é familiar e cabe a corte do Condado de Orange definir o resultado.

Fontes: Terra.com e AFP