quarta-feira, 4 de abril de 2012

Alex de Oliveira se prepara para disputa de cinturão latino

William Paiva (esq.) e Alex de Oliveira (dir.) / (Foto: Maciel www.paginadeideias.com.br)

O peso supergalo (55,3 kg) brasileiro Alex de Oliveira, 26, anunciou em seu Facebook que se prepara para disputa do cinturão latino da Organização Mundial de Boxe (OMB) no dia 14 deste mês contra o argentino Diego Oscar Silva, 28, em Potirendaba, interior paulista. Para a empreitada vem fazendo sessões de sparring com William Silva e William Prado em seus treinos na academia Coliseu de Guarulhos.

"Sei que ele é um adversário muito duro, vi sua agressividade nas lutas que tive oportunidade de ver. Tudo que sei dele é o que vi através do Youtube e Boxrec. Já lutou com alguns argentinos que foram meus oponentes e também os bateu", declara Alex (20-1-0, 14 KO's) que também é estudante de Direito.

Alex em 2009 perdeu para o mexicano Giovanni Caro após assinar contrato com Arthur Pelullo no que seria sua entrada no mercado estrangeiro. Vê contra sua maior luta e que pode devolvê-lo ao cenário mundial com foco numa coroa maior "almejada por todo lutador de boxe profissional".

Oscar Silva (26-2-3, 13 KO's) é tido como oitavo entre trinta e sete dos supergalos (55,3 kg) argentinos, país respeitado no boxe internacional, sofreu apenas duas derrotas tendo a última sido para Fernando Montiel por nocaute, mas vem de duas vitórias e subiu de peso para lutar com Alex. Em seu currículo obteve o cinturão latino da OMB peso galo.