quarta-feira, 4 de abril de 2012

Eder Jofre acende tocha em Jogos da Terceira Idade de Santo André

Eder Jofre / (Foto: Edmilson Magalhães - PSA)

Na segunda-feira Eder Jofre, 75, acendeu a tocha na Cerimônia de Abertura do Jotisa (Jogos da Terceira Idade de Santo André), no Ginásio do Parque Prefeito Celso Daniel. O melhor pugilista dos anos 1960 conforme a Ring Magazine, foi aplaudido pelos presentes.

Eder Jofre, o "Galo de Ouro", foi campeão mundial pelos pesos galos (53,5 kg) em 1960 e é tido como o melhor peso galo de todos os tempos sendo que a Associação Mundial de Boxe o aponta como seu "super campeão histórico". Em 1973, conquistou o cinturão dos penas (57,2 kg) se tornando bicampeão da nobre arte. Também é membro da família de boxeadores Jofre-Zumbano.

A disputa segue até 22 de abril tendo 14 modalidades: atletismo, bocha, coreografia, damas, dança de salão, dominó, gateball, malha, natação, tênis de mesa, tranca, truco, voleibol adaptado e xadrez. A competição ocorre no Clube Atlético Aramaçan, Ginásio Pedro Dell'Antonia, Campo de Gateball da Vila Assunção e Teatro Municipal de Santo André (dança de salão). A disputa conta com mais de mil participantes e aceita pessoas acima dos 60 anos.

Fonte: Repórter Diário