Faltando menos de um ano para o início dos Jogos Olímpicos de Pequim, a Federação Internacional de Lutas Olímpicas (Fila) já sabe onde sua modalidade será disputada durante o evento.
No último final de semana, o ginásio da Universidade Agrícola da China foi entregue pronto à entidade, em uma cerimônia simbólica no próprio local. Localizada na área leste do campus, a sede da luta olímpica é a primeira instalação da universidade a ter suas obras finalizadas.
De acordo com a imprensa internacional, o complexo da modalidade ocupa uma área de 24 mil metros quadrados e pode acomodar mais de 8500 pessoas sentadas. O primeiro evento-teste do ginásio acontece já nesta semana, com o Campeonato Mundial júnior de lutas, entre 21 e 26 de agosto.
O local também sediará as competições de vôlei sentado durante os Jogos Paraolímpicos de Pequim, que acontece entre os dias 6 e 18 de setembro do ano que vem. Depois disso, o ginásio será utilizado como instalação de estudantes e funcionários da universidade, bem como de moradores das proximidades.
Fonte: ESPN.COM.BR
Isso mostra a eficiência que a luta olímpica tem no exterior. É isso que devemos buscar no Brasil. Avante wrestling.