domingo, 2 de março de 2008

Anderson Silva o melhor lutador independente de peso



Em frente à mais de 16 mil aficionados por vale-tudo acompanharam a confirmação de Anderson Silva como o maior lutador independente de peso da atualidade. Com Fedor sem bons adversários o brasileiro mostrou que é o rei da gaiola ao superar o campeão do Pride Dan Henderson.

Lutando nos E.U.A contra um herói nacional, o sul-americano foi superado no primeiro round e assustou os seus compatriotas ao sofrer as quedas de wrestling e o bruto jogo de ground’n’pound que caracteriza seu rival. Mas assim como seu personagem de gibi favorito, o Espetacular Homem-Aranha, Silva voltou para o segundo assalto fazendo aquilo que é melhor: chutes de muay thai que colocaram o adversário em seu devido lugar, o chão. O que se viu depois foi o jiu-jítsu moldado pelos irmãos Nogueira na forma de um mata-leão e a constatação de que Anderson “The Spider” Silva é o melhor independente de peso na atualidade.

Campeão

O Brasil deve muito a Anderson Silva, pois a partir da porta que reabriu dentro do vale-tudo ao reconquistar o país viu "que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte."

Foto: Anderson Silva / Divulgação