quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Do tapete olímpico ao show do telecatch


A trajetória de Kurt Angle: campeão olímpico e de telecatch

Em 1996 Kurt Angle surpreendeu o mundo do wrestling ao superar uma grave lesão no pescoço e derrotar Abbas Jadidi na luta olímpica estilo livre mesmo sofrendo com a perda de seu técnico o lendário Dave Schultz que foi assassinado pelo seu patrocinador.

Após a vitória em solo olímpico Angle pretendia seguir a carreira de ator para filmes de TV. Relutou por um tempo em aceitar o convite para ingressar no telecatch, mas as ofertas foram tão tentadoras que não resistiu. Antes até participou como comentarista em um desses eventos, porém ao ver um dos participantes sendo crucificado com arame farpado desistiu, a companhia era a ECW (Extreme Championship Wrestling).

Em 1998 assinou com a WWE (World Wrestling Entertainment) e conquistou o sucesso financeiro e de público exclusivo de poucos nomes como Hulk Hogan, Bret Hart e Undertaker. Na atração os praticantes assumem personagens e o seu é o de um hipócrita patriota que prega valores que ele mesmo não segue.

O ano de 2006 fez Angle rumar para a NWA (National Wrestling Alliance) segunda no ramo nos E.U.A, os motivos de sua saída não foram revelados, porém ela não foi anunciada com antecedência.

Em 6 de março de 2007 a revista Sports Illustrated revelou o nome do pro-wrestler entre uma lista de atletas famosos que recorreram ao uso de esteróides para melhorar sua perfomance.

No vídeo você assiste Kurt Angle x Abbas Jadidi nas olimpíadas de 1996.





Foto: Capa do livro It’s True! It’s True!