domingo, 7 de outubro de 2007

Samuel Peter confirma titulo mundial interino de boxe


Importante luta do cenário mundial de boxe confirma o status do nigeriano de futuro adversário de Oleg Maskaev

De acordo com o site Ringue.Net, o “Pesadelo Nigeriano” Samuel Peter venceu a luta válida pelo título interino do Conselho Mundial de Boxe contra o estadunidense Jameel McCline conforme decisão dos árbtiros em embate realizado no Madison Square Garden, Nova York, E.U.A.

Agora os fãs podem esperar uma luta de campeão contra campeão, pois Peter é o detentor temporário do cinturão até o retorno e a luta contra o europeu Oleg Maskaev.

Cadê a luta aqui?

Infelizmente o combate não foi transmitido na televisão brasileira, tanto a aberta como a paga. O quadro de boxe na programação televisiva é ridículo, pois além da falta de lutas de qualidades as poucas boas são levadas para os sistemas de pay-per-view e ressalto que o brasileiro em geral não possuí renda elevado.

Muitos são excluídos dos bons espetáculos de boxe e da chance de ver ídolos como Holyfield lutando. Caso não busquem uma real popularização do esporte os únicos combates que a maioria assistirá serão os do cinema Hollywoodiano na Tela Quente da TV Globo.

Foto: Samuel Peter calção branco e azul claro - EFE/ Fonte: Ringue.Net