sábado, 22 de agosto de 2009

Malignaggi e Diaz colidem nesta noite

Luta será transmitida no Brasil



Diaz x Malignaggi / Divulgação


Paulie “Magic Man” Malignaggi (20-2, 5 KO’s) dos E.U.A encara hoje à noite seu conterrâneo “Baby Bull” Juan Diaz (34-2, 17 KO’s) no Toyota Center em Houston, Texas nos E.U.A em um combate que vai definir os rumos das carreiras de ambos.


Malignaggi iniciou sua carreira em 2001 e se manteve invicto por 5 anos até encontrar o porto-riquenho Miguel Cotto e perder não apenas a invencibilidade, mas também a coroa dos super-leves da Organização Mundial de Boxe.


A recuperação do “Magic Man” (O Mago) se deu sobre 3 oponentes valorosos: Edner Cherry, Lovemore N’dou, Herman Ngoudjo. Entretanto, recebeu um castigado nocaute técnico nas mãos do habilidoso britânico Ricky Hatton, ano passado. Malignaggi derrotou em abril Christopher Fernandez e tem em “Baby Bull” Diaz uma oportunidade de alavancar sua carreira.


Popó em sua última luta – 28 de abril de 2007 – saiu derrotado para um invicto jovem talento, administrado por Don King. Foi a última apresentação do principal pugilista brasileiro das últimas 3 décadas. Com isso o estadunidense Juan Diaz ganhou fama mundial, pois tinha batido uma lenda.

No mesmo ano superou também Julio Diaz e na temporada seguinte perdeu em uma decisão dividida para Nate Campbell, porém conseguiu se recuperar ao bater Michael Katsidis. Em fevereiro de 2009 foi vítima de um nocaute técnico cedido por Juan Manuel Marquez.


A luta de hoje tem a mesma premissa que o combate entre Jermain Taylor e Jeff Lacy em novembro do ano passado. Taylor saiu vencedor e agora participa do super torneio entre super médios ao lado de nomes como Carl Froch e Mikkel Kessler, enquanto, seu amigo dos tempos de amador engoliu uma derrota para o ressuscitado mestre Roy Jones Jr em sua última contenda. A pergunta é: “Quem terá o mesmo destino de Taylor e quem vai para o limbo junto com Lacy?”


Este combate importante de 2009 poderá ser acompanhado pelos fãs brasileiros no canal HBO Plus à partir das 22h45 desta noite.


Preliminares


A principal preliminar de “Malignaggi x Diaz” trás o campeão dos super-penas da FIB, o sul-africano Malcolm Klassen (24-4-2, 15 KO’s) em sua primeira defesa contra o local Robert Guerrero (24-1-1, 17 KO’s). Outra disputa tem o participante da primeira temporada do reality show The Contender, Ishe “Sugar Shay” Smith (21-3, 9 KO’s) contra o ascendente Daniel Jacobs (17-0, 15 KO’s).