segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Quando todos pensaram que ele estava acabado... Ele os cala

Roy Jones Jr. dá a volta por cima e nocauteia Jeff Lacy.

Quando perdeu a luta para o invicto bretão Joe Calzaghe em novembro do ano passado, a crítica – inclusive eu – e os fãs acreditaram que ali no Madison Square Garden, Nova York morria o mito de Roy Jones Jr. (54-5-0, 40 KO’s), considerado o melhor lutador da década de 90, mas na noite de sábado, o lutador estadunidense mostrou que ainda tem lenha para queimar em cima do ringue ao vencer o competente Jeff Lacy (25-2-0, 17 KO’s) após o seu córner desistir de prosseguir “até a distância”.

O público do Coast Coliseum no Mississipi viu Jones Jr. colocar sua esquiva como se tivesse rejuvenescido pelo menos uns 5 anos e ao mesmo tempo atacar seu oponente com a precisão de um barbeiro com sua navalha e o córner pediu para Lacy não voltar antes do início do penúltimo assalto de uma luta programada para 12 etapas.

Lacy participou da equipe olímpica dos E.U.A nos Jogos de Sydney na Austrália - não conquistou medalha - e já derrotou Peter Manfredo Jr, nesta luta buscava uma redenção para sua carreira após ser derrotado por seu amigo Jermain Taylor no mesmo mês que Roy perdera até então sua última apresentação importante. Jones Jr. quer se manter em atividade e futuramente enfrentar o brilhante lutador de vale-tudo Anderson Silva do Brasil.

No combate estava o título de meio-pesados da WBO NABO. O cruzador australiano Danny Green será o futuro adversário do vencedor em novembro deste ano. O boxeador da Oceania mantém um cartel de 27 vitórias, sendo que apenas três não terminaram em nocaute, e três revezes.

Roy Jones Jr. pode não estar mais entre os principais nomes do esporte, mas ainda entretêm o público com seu boxe maravilhoso e sua personalidade exuberante. E pensar que eu acreditava que ele estava morto no ringue.