domingo, 28 de março de 2010

Arthur Abraham perde para Andre Dirrell por desqualificação

Arthur Abraham após ser desqualificado em combate contra Andre Dirrell / Tom Casino - Showtime


Dirrell tem proteção do árbitro e Abraham perde a cabeça e termina desqualificado

O americano super-médio Andre Dirrell (20-1, 13 KO's) sobe no torneio da categoria Super Six ao bater o até então invencível armenio naturalizado alemão Arthur Abraham (31-1, 25 KO's), após o europeu ser desqualificado no 11° round. A luta foi feita na noite de ontem em Detroit, Michigan, terra natal de Dirrel e lar do lendário Joe Louis.

Dirrell no início mostrou combinações rápidas e circulou o alemão, enquanto, este preferiu esperar, analisar o oponente e cansá-lo. Após colocar um bom golpe no 4° assalto, “King” Arthur foi pra cima com tudo e sofreu a primeira queda de sua carreira.

O americano no próximo round se portou como um tubarão que sente sangue na água e aproveitou o momento para se impor, mas ao mesmo tempo era rechaçado pelo rival. No 7° assalto causou um corte no supercílio do alemão de forma acidental a partir de uma cabeçada, mas o problema se agravou nos estágios seguintes.

Mesmo com a queda e o sangue, “King” Arthur mostrou-se melhor nos rounds 8 e 9 e no 10° derrubou o local, mas o árbitro não contou a queda alegando um pisão no pé. Após a pancada era visível o receio do americano em cair no combate e a maneira como suas pernas bambeavam.

Arthur Abraham no 11° giro perdeu a cabeça e após aplicar um jab que deixou Dirrell desquilibrado conduzindo a lona próximo ao córner, desferiu um gancho de direita potente na cabeça do oponente já caído. Dirrel precisou do auxílio dos médicos para se recuperar e momentos após não sabia onde estava e nem quem havia vencido o combate.

Apesar de sofrer com a arbitragem local, da mesma maneira que vemos os brasileiros atuando fora de nossas planícies, Arthur Abraham, não teve uma conduta apropriada de um nobre, como nós mostra seu apelido em alusão ao Rei Arthur e mancha o seu currículo.

Classificação Geral

1° Arthur Abraham – 2 lutas, 1 vitória, 1 derrota, 1 nocaute, total 3 pontos
2° Andre Dirrell – 2 lutas, 1 vitória, 1 derrota, 2 pontos
2° Carl Froch – 1 luta, 1 vitória, 2 pontos
2° Andre Ward – 1 luta, 1 vitória, 2 pontos
5° Mikkel Kessler – 1 luta, 1 derrota, 0 pontos
6° Allan Green – 0 pontos – substituiu Jermain Taylor.

Taylor desistiu do torneio após ficar um dia no hospital em decorrência de um nocaute imposto por Arthur Abraham durante a 1ª fase da competição em 2009.