quinta-feira, 4 de março de 2010

O retorno do guerreiro

Pedro tem retorno triunfante no ringue do Baby Barione


Pedro Otas (19-0, 16 KO's) recentemente afirmou que voltaria aos ringues e estava treinando para “desenferrujar a máquina”. Na noite de terça-feira no tradicional Baby Barione, em São Paulo, o cruzador (90,7 kg) venceu no quinto assalto por desclassificação de Ruy da Glória (14-13-1, 11 KO's) seu 19° combate.

Otas e Da Glória se estudaram no 1° round, a partir do 2° as coisas esquentaram e Otas encaixou um fulminante direto de direita que fez o rival conhecer a lona no 4° giro. Quase foi um nocaute no melhor estilo Pedro Otas, mas Da Glória, é um dos lutadores mais duros do certame nacional.

No 5° assalto Otas perdeu um ponto por golpe baixo, após ser acertado na região abdominal Da Glória tentou convencer de outro golpe abaixo da linha da cintura e acabou desclassificado pelo mediador Norberto Polimeno.

O retorno de Otas era uma das lutas mais esperadas pra essa temporada no boxe nacional, o atleta vinha sofrendo de uma lesão na mão direita que o impediu de subir nos ringues durante quase um ano e custou sua posição entre os 15 melhores do ranking mundial de sua categoria. O embate de regresso contra o forte Ruy da Glória mostra o valor de Otas.

Ruy da Glória é definitivamente um dos principais nomes da categoria da nação e o cartel com um número de derrotas quase igualando com o de vitórias deve ser analisado com cuidado, pois enfrentou fortes oponentes. Dada a oportunidade certa pode crescer muito em um futuro próximo.