domingo, 7 de março de 2010

Rodada do Fim de Semana

"Alexandre", amplia seus domínios



Alexander (dir) e Urango (esq) / Emily Harney

Devon Alexander (20-0, 13 KO's), conhecido como “Alexandre, O Grande”, em referência a Alexandre III da Macedônia mostrou que é tão conquistador quanto seu xará histórico e manteve sua coroa dos super-leves do Conselho Mundial de Boxe e tirou a versão da Federação Internacional de Boxe de Juan Urango (22-3-1, 17 KO's) ao batê-lo com um nocaute no 8° assalto, em combate realizado em Connecticut, nos E.U.A.

Urango se apresentou bem durante os 7 rounds anteriores, e encaixou golpes mais duros que o adversário, mas a direita de Alexander machucou o colombiano e o mandou de encontro com a lona que depois levantou para ser alvo de uma sequência de golpes e voltar para o chão. O árbitro decidiu por interromper o combate.

Darchinyan castiga "Gato"

Vic Darchinyan (dir) e Rodrigo Guerrero (esq) / Big Joe Miranda


O pegador armeno Vic Darchinyan (34-2-1, 27 KO's) conhecido como “Touro Indomável” defendeu com sucesso seus cinturões da AMB e CMB de super-mosca com uma dura vitória por decisão unânime sobre Rodrigo “Gato” Guerrero (13-2-1, 9 KO's), na Califórnia.

“Gato” mostrou sua agilidade e deu trabalho no começo, mas depois o armeno o castigo, porém não conseguiu colocá-lo pra nanar. As plaquetas apontaram 118-110, 117-111 e 120-108.

Johnny Tapia retorna após 3 anos fora dos ringues


Johnny Tapia - Divulgação


O ex-campeão Johnny Tapia (57-5-2, 29 KO's) conseguiu um nocaute técnico no 4° assalto ao bater seu ex-sparring e escada Jorge Reyes (21-28-3, 17 KO's) ao retornar de um exílio dos ringues de 3 anos.

Conhecido como “Mi Vida Loca”, Tapia tem 43 anos, foi campeão dos super-moscas (OMB e FIB), dos galos (OMB e AMB) e dos penas (FIB). O pugilista americano ficou afastado do quadrilátero por problemas com drogas e familiares, porém o público espera que ele consiga obter o sucesso do passado.