domingo, 16 de maio de 2010

Khan acaba com Malignaggi no Madison Square Garden

Amir Khan / Bill Koustron - AP


O nova-iorquinho Paulie Malignaggi (27-4, 5 KO's) tinha a vantagem de lutar em casa no Madison Square Garden, porém Amir Khan (23-1, 17 KO's) não se importou com isso na sua estreia em solo americano e dominou o adversário para defender seu título dos meio-médio-ligeiros da Associação Mundial de Boxe. A luta de ontem foi interrompida pelo árbitro Steve Smogger no 11° assalto.

O britânico de origem árabe controlou o americano com seu jab para controlar e quebrar o ritmo do oponente, seus golpes também lhe serviram como uma navalha deixando Malignaggi com diversos cortes no rosto. Após confirmar sua excelência vieram combinações pesadas que levaram à interrupção do combate.

Com o término da apresentação Khan afirmou que aceita um combate contra o campeão interino do seu título, o argentino Marcos Rene Maidana. O trabalho mostrado no tablado ontem é fruto da parceria com Freddie Roach, mesmo treinador do filipino Manny Pacquiao considerado o melhor lutador em atividade.

Paulie Malignaggi / Stephen Chernin - AP


Para conferir fotos da rodada deste fim de semana no UOL clique aqui.


Ortiz bate Campbell

Na principal preliminar o ex-campeão dos leves Nate Campbell (33-6-1, 25 KO's) perdeu uma luta na categoria dos meio-médio-ligeiros para Victor Ortiz (27-2-1, 21 KO's) por decisão unânime em 10 rounds. Ortiz levou a lona o oponente no 1° assalto e dominou o resto da apresentação sendo gratificado com as papeletas de 100-89 (duplo) e 99-90.

Jacobs aniquila Astorga

Em outra preliminar o médio invicto Danny Jacobs (20-0, 17 KO's) aniquilou Juan Astorga (14-5-1, 9 KO's). Venceu por nocaute no 2° round e antes o havia derrubado quatro vezes, duas em cada etapa. O árbitro interrompeu o combate.