sexta-feira, 28 de maio de 2010

Vitali Klischko e Sosnowski amanhã na ESPN

Vitali Klitschko e Albert Sosnowski / Lars Baron - Getty Images


Vitali Klitschko (39-2, 37 KO's) defende seu cinturão do CMB neste sábado com transmissão para o Brasil pela ESPN frente ao polonês Albert Sosnowski (45-2-1, 27 KO's), o desafiante é tido como um dos melhores na categoria, porém o ucrâniano segue com o favoritismo. A luta será realizada na Alemanha.

Conhecido como Dr. Ironfist (Dr. Punho-de-Ferro), o campeão foi superado por apenas dois homens, Chris Byrd e o membro do Hall da Fama Lennox Lewis. Em 2004 declarou aposentadoria, mas 4 anos depois retornou e nessa segunda “vida” no boxe coleciona as cabeças de Samuel Peter, Juan Carlos Gomez, Chris Arreola e Kevin Johnson.

Sosnowski tem como maior trunfo um nocaute técnico no terceiro round sobre o americano Danny Williams que em 2004 foi à lona no 8° giro pelo Dr. Ironfist. Durante a pesagem o desafiante evitou encarar o campeão.

O ritual de troca de olhares dos boxeadores mostra muito de sua personalidade, o bi-campeão Floyd Patterson que era conhecido como “Freud” Patterson por conta de sua personalidade melancólica evitava olhares dos rivais, enquanto, o lendário Mike Tyson já ganhava a luta com seus olhos de predador antes do início do combate.

A ESPN transmite o combate amanhã às 18 horas.