terça-feira, 25 de maio de 2010

Pacquiao deixa hospital filipino com suspeita de úlcera

Manny Pacquiao após ser eleito deputado federal 10/05/2010 - REUTERS Cheryl Ravelo


Manny Pacquiao (51-3-2, 38 KO's) saiu nesta terça-feira de internação no Cardinal Santos Memorial Hospital de Manila, nas Filipinas, após suspeita de úlcera. O lutador tinha um quadro de dores estomacais e fadiga.

“Fui avisado para tomar a medicação e não pular nenhuma refeição. Não há nada para se preocupar. Eu gostaria de agradecer a todos que rezaram por minha recuperação. Agora estou OK!”, avisou o pugilista considerado o melhor da atualidade e futuro membro do Hall da Fama.

No dia 10 deste mês, o atleta foi candidato em seu país para uma vaga de deputado federal da província de Sarangani. Sua campanha eleitoral para o congresso começou após sua vitória frente a Joshua Clottey em março e o estresse pode ter ajudado a piorar seu quadro.

Pacquiao deu entrada no hospital na noite de sábado reclamando de dores no estômago e os médicos consideraram a hipotese de úlcera, pórem “os testes não revelaram nada”, conforme o chefe da equipe Jake Joson. Em 2006 e 2007, “Pac-Man”, como é conhecido o boxeador, apresentou quadro semelhante.

Outro desafio espera o representante do povo, porém nos ringues. O americano Floyd Mayweather que quer mostrar ao mundo sua superioridade sobre o asiático e retomar seu posto de melhor do esporte pediu exames antidoping no início deste ano, entretanto, Pacquiao não aceitou. Agora o boxeador-político afirma aceitar os testes para que enfim a luta seja concretizada.