quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Comissão define luta de Dawson e Hopkins como “sem decisão”


Chad Dawson arremesa Bernard Hopkins / (Foto: Jae Hong)


A Comissão Atlética do Estado da Califórnia (E.U.A) votou ontem como “sem decisão” o combate entre Bernard Hopkins, 46, e Chad Dawson, 29, ambos americanos, no dia 15 de outubro desta temporada em Los Angeles.

No resultado original o embate foi encerrado por nocaute técnico no 2º round para Dawson em opção do árbitro Pat Russell. Estava em jogo o cinturão meio-pesado (79,3 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB).

Após um empurrão – pareceu mais um single leg de wrestling – de Dawson, “B-Hop” foi ao solo e afirmou sentir o ombro depois da queda, exame de ressonância magnética apontaram separação da articulação acromioclavicular.

Russell foi proibido de dar entrevistas, mas no dia seguinte diante na Comissão Atlética apontou ter entendido Hopkins como culpado pelo evento, foi quem desferiu o golpe e acabou subindo no ombro de Dawson que por fim o arremessou.

O árbitro alegou não ter motivos para desqualificar Dawson ou mesmo designar como “falta acidental”, então jogou a culpa no campeão lhe dando as opções de prosseguir na peleja ou paralisá-la, sendo a segunda opção a escolhida. Russell ontem afirmou que sua manifestação foi errônea e deveria definir como “sem decisão”.

A CMB já tinha decidido que manteria Hopkins como campeão e logo foi seguida ontem pela Comissão, portanto, Hopkins continua campeão sendo que bateu o recorde de homem mais velho a obter uma cinta mundial anteriormente de George Foreman que obteve o feito em 1994 aos 45 anos.