quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Em “Guerreiro” Nick Nolte interpreta ex-boxeador que treina filho


 Tom Hardy (esq.) e Nick Nolte (dir.) / (Foto: Cena do filme Guerreiro)

Tom Hardy de Bronson faz seu filho 

No filme Guerreiro (Warrior) lançado julho deste ano sem muita publicidade no Brasil o ator Nick Nolte interpreta um ex-pugilista alcoólatra (2011) CHAMADO Paddy Colon que treina seu filho Tommy Wearden, interpretado pelo britânico Tom Hardy de Bronson (2009), para um campeonato de MMA. No final da jornada estará seu outro filho Brendan que treina seu filho Brendan (Joel Edgerton) em um assunto a ser resolvido em família no octógono.

O personagem de Nolte acaba sendo uma analogia de sua carreira no cinema, já foi eleito homem mais sexy do mundo pela revista americana People 1992 tendo estrelado sucessos de bilheteria e crítica como 48 Horas (1992), Além da Linha Vermelha (1998) e Cabodo Medo (1991), porém também é lembrado por ser preso dirigindo embriagado em2002.

Na história Tommy é um fuzileiro naval (U.S Marine) que sofreu nas mãos de seu pai durante a infância e não consegue reatar a relação quando volta pra casa. Entra no torneio de lutas para arrecadar dinheiro para a viúva e o filho de um companheiro de armas e aceita seu pai como técnico desde que a relação se mantenha no nível profissional.

Pôster do filme Guerreiro / (Foto: Divulgação)


Do outro lado surge o primogênito Brendan, um professor de Ensino Médio que somando com sua esposa mantêm três empregos, mas volta aos combates de MMA para pagar acertar as contas de sua residência. Paddy também não tem boa relação com este filho. Enquanto Tommy é proficiente no boxe, Brendan leva vantagem no jiu-jítsu.

O boxe é o esporte favorito dos cinemas, mas Guerreiro é pioneiro na dramatização do MMA nas telonas. A produção conta com a participação dos lutadores de MMA Roan Carneiro, Stephan Bonnar, Nate Marquadt, Rashad Evans, Erik Apple, Anthony “Rumble” Johnson junto com o pro-wrestler e medalhista de ouro pela luta olímpica em Atlanta 1996, Kurt Angle.