sábado, 17 de dezembro de 2011

Rosilete passeia em carro de Bombeiros após defender cinturão mundial no Brasil



Campeã planeja voos maiores e luta em São Paulo

Rosilete dos Santos, 35, manteve na semana passada o cinturão da WIBA supermosca e obteve o trono da menor WPC (World Pugilism Commision) diante da habilidosa colombiana Paulina Cardona, 22, em combate realizado em São José dos Pinhais, Paraná.

Reconhecida no Paraná por forças políticas e empresariais, Rosilete mesmo dona de cinturão mundial de primeira grandeza não obteve reconhecimento no resto do país e isto a faz planejar um combate em São Paulo. A ex-boia fria também conta que sofreu uma forte luxação no ombro direito no 6º round com Cardona e espera exames médicos para saber o grau da lesão.

A meta é “aparecer na mídia nacional, afinal, sou a única nascida no Brasil campeã mundial de boxe e ranqueada nas outras 3 de renome do esporte, sou 5ª do Conselho Mundial de Boxe na supermosca, 7ª da Associação Mundial de Boxe entre os galos e 3ª na mesma categoria na Federação Internacional de Boxe (FIB), portanto meu nome já está escrito na história, só falta aparecer”.

O trabalho com o técnico Miguel de Oliveira, ex-campeão mundial dos meio-médio ligeiros, apesar de ser feito há menos de um mês antes da luta surtiu efeito. “O Miguel me orientava para atacar mais a linha da cintura dela parar tirar-lhe a mobilidade”, avalia Rosilete.