sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Donaire x Arce na SporTV

Nonito Donaire (esq.) e Jorge Arce (dir.) / (foto: Chris Farina / Top Rank)

O final de semana terá como principal embate o encontro do filipino Nonito Donaire (30-1-0, 19 KO's) e do experiente mexicano Jorge Arce (61-6-2-1NC, 46 KO's) com o cinturão dos supergalos (55,3 kg) da Organização Mundial de Boxe (OMB) no Toyota Center, de Houston, no Texas, nos EUA. A luta terá transmissão ao Brasil pela SporTV2 a partir da meia noite de domingo (0h horário de Brasília).

O embate entre  os supergalos Guillermo Rigondeaux de Cuba e o tailandês Poonsawat Kratingdaenggym, valendo a coroa da Associação Mundial de Boxe do 1º, foi cancelado. O Departamento de Licenciamento e Regulamentação do Texas afirmo que não concederá licença ao asiático.

Na Arena Nürnberger Versicherung, em Nuremberg, Bayern, na Alemanha, o campeão super médio (76,2 kg), o armênio radicado no país, "King" Arthur Abraham (35-3-0, 27 KO's) defende seu trono diante do francês Mehdi Boadla (26-4-0, 11 KO's).

O veterano e ex-campeão mundial Glen Johnson (51-17-2, 35 KO's) de 43 anos deixa a aposentadoria e representará sua Jamaica diante do britânico George Groves (15-0-0, 12 KO's) em combate de super médios valendo a coroa do Império Britânico na Excel Arena, em Dockland, na cidade de Londres, Inglaterra.

Nos EUA, o inglês Amir Khan (26-3-0, 18 KO's) ex-campeão do mundo retorna após duas derrotas para reconquistar seu brilho encarando o invicto americano Carlos Molina (17-0-1, 7 KO's) em batalha de superleves no Sports Arena de Los Angeles, Califórnia.

Layla McCarter (35-13-5, 8 KO's) não colocará seu cinturão médio-ligeiro (69,9 kg) da Associação Mundial de Boxe (AMB) em jogo diante de Belinda Laracuente (29-27-0, 9 KO's) de Porto Rico, mas protagoniza a luta principal do evento em Las Vegas.

No Uruguai, Chris Namús (17-3-0, 7 KO's) ressurge após polêmicas que afetaram sua vida pessoal e concede revanche à colombiana Lely Luz Florez (11-4-0, 6 KO's) no Estadio Centenario de Montevidéu. Antes da peleja, a pugilista buscou conselhos com o maior nome de luvas de seu país, Dogomar Martínez que foi respeitado meio-pesado sul-americano nos anos 1960 protagonizando série de lutas com o brasileiro Luis Ignacio, o "Luisão".

Errata: O site de Fucs passou que o embate seria na SporTV, o mesmo fez uma errata e ele foi na SporTV 2. Desculpem por qualquer transtorno.