sábado, 29 de dezembro de 2012

Don King não cumpre contrato e Ratinho fecha com MO Productions

Michael Oliveira (esq.), Orlando Cuellar (centro) e Marcus Vinícius de Oliveira (dir.) / (foto: arquivo pessoal)

Conforme o comentarista de boxe Daniel Fucs da Globo, o brasileiro Marcus Vinícius de Oliveira, 27, deixa de ter como promotor de suas lutas Don King e se associa com o brasileiro Carlos Oliveira, proprietário da MO Productions que também é pai e empresário do pugilista brasileiro-americano Michael Oliveira.

Don King não cumpriu a cláusula contratual para um mínimo de lutas no ano de 2012, Ratinho só se apresentou em abril quando bateu por nocaute no 1º round Adam Collins. Segundo Fucs, o manager de Marcus Vinícius, o cubano Armando "Mandy" Fernandez está tomando providências jurídicas para a interrupção do contrato e o mesmo que indicou a MO.

Ratinho mora há aproximadamente um ano nos EUA, agora passa a ser treinado pelo cubano Orlando Cuellar que já preparou craques como o jamaicano Glen Johnson, ex-campeão mundial. Existe a possibilidade de Marcus estrear sob nova bandeira em março de 2013 em evento que também terá Michael, ambos embates poderão ser transmitidos para as televisões brasileiras.

Nos últimos ciclos Ratinho cresceu muito, não esperou ficar dependente de managers e promotores de luta do Brasil, aproveitou o que o país tinha a lhe oferecer e migrou para o exterior, lá dentro fez suas movimentações e agora segue crescendo e aprendendo. Boxe também é um jogo de bastidores.

Fonte: Daniel Fucs