segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Popó Noel entrega presentes no bairro que nasceu


Popó Noel / (foto: reprodução)

Acelino Popó Freitas, 37, tetracampeão mundial de boxe e deputado federal pela Bahia, se vestiu de Papai Noel no sábado e entregou presentes para as crianças do bairro da Baixa de Quintas, onde cresceu.

Popó Noel organizou a distribuição de brinquedos e comidas típicas deste período com o auxílio de palhaços no bairro periférico de Salvador que ficou conhecido após suas conquistas no quadrilátero.

Outra ação para o próximo ano é continuar este trabalho do Instituto Acelino Popó Freitas (IAPF), que há quase 7 anos atende crianças carentes com aulas de pugilismo, inclusão social e atividades para alertar sobre os riscos das drogas e promove jovens atletas em campeonatos pelo Brasil, com grandes resultados já conquistados.

"Eu sempre faço este tipo de ação no dia das crianças, e agora também decidi fazer no Natal. É uma prática que eu nunca quero deixar de fazer, especialmente na Baixa de Quintas, o bairro que nasci, cresci, desenvolvi meu talento, dormir no chão até os 23 anos de idade, e hoje posso ajudar de alguma forma. Eu sempre estou presente lá, não esqueço minhas raízes, e minha mãe mora no bairro. A cada sorriso de uma criança, sempre uma nova esperança.", declara Popó.