terça-feira, 12 de março de 2013

6ª rodada da 72ª edição da Forja dos Campeões

Foto de Auri Jr.

Texto de Assessoria de Imprensa


“A Forja de Campeões mais uma vez foi prestigiada por considerável plateia, mostrando a todos a grandeza do grande torneio. Ninguém tem dúvida que a edição 2013, está caminhando para se configurar no melhor torneio de estreantes de todos os tempos.” Palavras de Newton Campos, Presidente da Federação Paulista e Vice Presidente do Conselho Mundial de Boxe.

No último Sábado (9), a Liga Sorocabana de Boxe em parceria com a Federação Paulista de Boxe realizou com sucesso a sexta rodada da 72ª Forja de Campeões 2013, torneio realizado na Academia Runner Club de Sorocaba que fica na Rua José Maria Barbosa, nº 79 Campolim.

A 72ª Forja de Campeões 2013 é uma realização da Liga Sorocabana de Boxe e conta com o apoio da Academia Runner Club de Sorocaba, Rudel Sport’s, Padaria Real, Zofi Camisetaria e Panathlon Club de Sorocaba.

O evento começou 18:30 hrs onde foram apresentados os atletas participantes e, logo foi dado o início a rodada, com uma programação de 11 combates.

O destaque dessa sexta rodada foi um carioca de 16 anos, pela categoria Super Leve (até 64 Kilos), Wellington Andrade da Luta pela Paz/ Rio de Janeiro venceu Alessandro Melo (PM. Itu) por pontos. O carioca disparou diversos golpes do começo ao fim do combate, mostrando uma técnica muito apurada para um estreante, o garoto saiu com a vitória e já figura entre os favoritos ao título na categoria.

Agressão verbal tira técnico da Forja de Campeões.

A direção da Liga Sorocabana de Boxe & Artes marciais comunica que o preparador da equipe Nossa Causa de Sorocaba, o ex-boxeador Lucas França, está expulso daqui por diante de orientar a equipe “Nossa Causa” na “Forja de Campeões”, face sua conduta contundente contra o presidente da Liga Sorocabana Vladimir Juliano de Godoi. Após discordar de uma decisão dos jurados, ao invés de protocolar reclamação à direção do torneio e aguardar o resultado, preferiu ofender a diretoria da LiSoBOXE - “Toda classe de impropérios foram lançados contra minha pessoa, o que me levou a impedir a frequência de Lucas França no ambiente onde estão sendo realizadas as rodadas da Forja de Campeões”. – afirmou Vladimir. Os atletas da equipe “Nossa causa” seguem no torneio.

Esses são os resultados da Sexta Rodada da Forja de Campeões.

LEVE – 60 KG.

José R. Duarte (Ac. Spah Esporte) venceu Renan Costa (Osan/Fupes/Jab/Santos) por pontos.


SUPER-LEVE – 64 KG.

Wellington Conceição (Alfa) venceu Renato Gabriel (Nossa Causa/Sorocaba) por pontos.

Wellington Andrade (Luta Pela Paz/Rio de Janeiro) venceu Alessandro J. Melo (PM. Itu) por pontos.


MEIO-MÉDIO – 69 KG.

Mauri Maia (Ac. Arenna) venceu Otto Forte (Combat Club) por abandono no segundo rounde.

Alessandro A. Silva (AGB/BoxeTop) venceu Ranieri A. Gonçalves (CA. Campinas) por pontos.

Rafael N. Oliveira (Ac. Daniel Smith/Jundiaí) venceu Marlon Carvalho (Rudel Sports/Academia Runer/ PM Sorocaba) por pontos.

Emerson Ferreira (PM. Rio Claro) venceu Maicon F. Cruz (Ac. Daniel Smith/Jundiaí) por pontos.

MÉDIO – 75 KG.

Nathan F. Morais (Nacional Ac/Jundiaí) venceu Ederley Araújo (Corinthians) por pontos.


MEIO-PESADO – 81 KG.

Rodrigo A. Gomes (PM. Itu) venceu Marcelo Fevero (PM. Americana) por nocaute no terceiro rounde.

Paulo R. Góes (PM. Itu) venceu Jhonatan M. Conceição (EB. Nene V. Matilde) por decisão médica no terceiro rounde.

Pela categoria Meio Médio (até 69 Kilos), o atleta da Rudel Sports / Academia Runner / PM Sorocaba Marlon Carvalho perdeu para Rafael Oliveira (Ac. Daniel Smith/Jundiaí) por pontos. Rafael partiu para cima de Marlon logo nos primeiros instantes de combate onde chegou a abrir duas contagens protetoras e boa vantagem de pontos em cima do Sorocabano. No segundo e terceiro round, Marlon conseguiu reagir e equilibrar o combate mas pela diferença de pontos no primeiro round, o atleta de Jundiai venceu por decisão unânime dos juízes.

Agora, a equipe Rudel Sports / Academia Runner / PM Sorocaba segue na competição com dois atletas que farão suas estréias na décima rodada.

A Liga Sorocabana de Boxe continua em busca de novos apoiadores para viabilizar as rodadas restantes da Forja em nossa cidade, pois, isso ajuda para o crescimento da modalidade na região e também uma opção de lazer ao povo sorocabano aos finais de semana.

Venha prestigiar esse que é o maior evento de Boxe Olímpico da América Latina e contribuir ainda mais para evolução desta modalidade em nossa cidade. Os ingressos antecipados custam R$ 5,00 e podem ser adquirida na Loja da Rudel Sports que fica na Avenida General Osório, 905, Vila Trujillo, Sorocaba, telefone (15) 3033-4504. Ou no local do evento a R$ 10,00.