terça-feira, 26 de março de 2013

"Verdadeira fé em si mesmos"


O quadrinho do Surfista Prateado (Marvel Comics) reflete um pensamento que sempre utilizei aqui no Córner do Leão. "A Verdadeira Fé em Si Mesmo". Ao criar um blog foi possível pautar grandes veículos da mídia e mostrar que cada um pode ter sua voz e mesmo pequena ainda ela estará em algum lugar ecoando.

Ao criar um meio de comunicação o homem alcança uma certa independência e pode partilhar da sua verdade sem depender dos outros. Para mim a verdade tem muitos lados que depois somados formam apenas uma cristalina - mesmo que esta leve séculos para ser vista. Para existir estes muitos lados é preciso ter muita gente no debate.

O Córner do Leão está muito próximo de seu fim. Toda jornada tem seu desfecho. Quando Espártaco gritou em defesa dos gladiadores ele deixou um legado que perdura até hoje e não só nas arenas, mas pelos explorados e contra aqueles que se deixam explorar. Quando o Surfista Prateado questiona a capacidade dos humanos de agirem por si ele ainda reflete a luta de Espártaco e tantos outros.