terça-feira, 19 de março de 2013

6ª rodada da Forja dos Campeões 2013


Foto de Auri Jr.


Texto de Assessoria de Imprensa

“A Forja de Campeões mais uma vez foi prestigiada por considerável plateia, mostrando a todos a grandeza do grande torneio. Ninguém tem dúvida que a edição 2013, está caminhando para se configurar no melhor torneio de estreantes de todos os tempos.” Palavras de Newton Campos, Presidente da Federação Paulista e Vice Presidente do Conselho Mundial de Boxe.


No último Sábado (16), a Liga Sorocabana de Boxe em parceria com a Federação Paulista de Boxe realizou com sucesso a sexta rodada da 72ª Forja de Campeões 2013, torneio realizado na Academia Runner Club de Sorocaba que fica na Rua José Maria Barbosa, nº 79 Campolim.




A 72ª Forja de Campeões 2013 é uma realização da Liga Sorocabana de Boxe e conta com o apoio da Academia Runner Club de Sorocaba, Rudel Sport’s, Padaria Real, Zofi Camisetaria e Panathlon Club de Sorocaba.

O evento começou 18:30 hrs onde foram apresentados os atletas participantes e, logo foi dado o início a rodada, com uma programação de 10 combates.




O destaque dessa sétima rodada foi o atleta Waldemir A. Rodrigues de Itu que venceu Alan dos Santos da equipe Osan de Santos/SP por nocaute no primeiro round. O jovem boxeador do técnico Bazuca arrancou muitos aplausos do público presente na Academia Runner, ele dominou Alan dos Santos logo nos primeiros instantes de combate batendo com força com ambas as mãos, deixando claro sua boa técnica como ambidestro e se consolidando como um dos favoritos ao título da Forja de Campeões 2013



Esses são os resultados da Sétima Rodada da Forja de Campeões com comentários do Presidente da Federação Newton Campos.

LEVE – 60 KG.

José R. Duarte (Ac. Spah Esporte) venceu Samuel Pereira (CA. Campinas) por decisão médica no segundo rounde. José Duarte vencia quando Samuel não teve permissão para continuar combatendo.



Vanderson Oliveira (Osan/Fupes/Jab/Santos) venceu Ednaldo Reis (Ac. Omega/CT) por abandono no terceiro rounde. Vanderson levava vantagem quando a toalha foi arremessada ao ringue.



SUPER-LEVE – 64 KG.

Roberto Célio (Luta Pela Paz/RJ) venceu Paulo Soares (Nossa Causa) por pontos. Muito bem dotado de técnica e pancada, Roberto se impôs claramente.



MEIO-MÉDIO – 69 KG.

Douglas X. Santos (Eq. SaproBoxe) venceu Mauri Maia (Arena Votorantim) por pontos, num excelente cotejo. A decisão foi por três votos contra dois. Douglas disparou uma carga impressionante de golpes, diante de um oponente de positiva qualidade. Foi esta a terceira vitória de Douglas na Forja 2013. Seu técnico Wagner vibrou muito com a conquista.



Waldemir A. Rodrigues (PM. Itu) venceu Alan dos Santos (Osan/Fupes/Jab/Santos) por KOT no primeiro rounde, se constituindo no melhor da rodada, conforme citação acima.



MÉDIO – 75 KG.

Jhonatas Santos (Centro Olimpico) venceu Bruno C. Paula (Arena Votorantim) por pontos. Bruno começou bem, mas aos poucos Jhonatas soube como superar seu bom contendor.



Nicolas Tossatti (Alfa) venceu Rafael Rodrigues (Alfa) por pontos. Não obstante pertencerem ao mesmo clube, Nicolas e Rafael trocaram os mais violentos golpes e foram aplaudidos. A decisão foi por quatro votos contra um.



MEIO-PESADO – 81 KG.

Luciano G. Pereira (Academia S2) venceu Giovani Vieira (Osan/Fupes/Jab/Santos) por pontos. Dois pugilistas de estilos idênticos que tornaram a peleja ardorosa do princípio ao fim. Peter e Wagner souberam com suas orientações a forma do seu pupilo trocar os mais diferentes golpes.



Vanderson N. Pereira (Força Jovem/Brasil) venceu Márcio Ferreira (Edu Chaves) por pontos, numa contenda acompanhada com grande entusiasmo pela torcida do vencedor. Giovani Andrade foi o preparador do ganhador.



SUPER-PESADO - +91 KG.

Felipe Micheletti (Nossa Causa) venceu Marcelo G. Oliveira (Corinthians) por pontos, ante uma plateia que vibrou do princípio ao fim. A vitória de Felipe ganha superior importância, considerando que o adversário também é um bom lutador.



A oitava rodada promete maiores emoções aos amantes do Boxe, pois haverá o encontro dos vencedores das últimas rodadas bem como mais três combates na categoria dos Super Pesados (+ 91 Kg).


A Liga Sorocabana de Boxe continua em busca de novos apoiadores para viabilizar as rodadas restantes da Forja em nossa cidade, pois, isso ajuda para o crescimento da modalidade na região e também uma opção de lazer ao povo sorocabano aos finais de semana.




Venha prestigiar esse que é o maior evento de Boxe Olímpico da América Latina e contribuir ainda mais para evolução desta modalidade em nossa cidade. Os ingressos antecipados custam R$ 5,00 e podem ser adquirida na Loja da Rudel Sports que fica na Avenida General Osório, 905, Vila Trujillo, Sorocaba, telefone (15) 3033-4504. Ou no local do evento a R$ 10,00.